Pesquisar este blog

Tradutor

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Mude o seu foco para mudar sua energia.



Onde colocamos nosso foco, os pensamentos que pensamos e também as histórias que nós nos contamos determinam as emoções e as energias que sentimos dentro de nós. Quando focamos na falta, na luta, no drama, na dor, sentimos um aperto e irradiamos uma energia baixa e fraca.

Quando situações monstruosas que não podemos controlar desdobram-se por fora de nós, devemos simplesmente abrir mão de lutar contra elas e trabalhar na única coisa que podemos controlar, que é aquilo que está dentro de nós. 

Podemos usar o poder do nosso foco para criar uma mudança em nossa energia sem precisar de nada fora de nós mesmos para realizá-la. 

Você tem que lembrar que qualquer coisa a que dê sua atenção, energia e foco irá expandir-se. Quanto mais preocupar-se, inquietar-se e pensar em seus problemas e desafios, mais fortes você os estará fazendo e mais deles irá experimentar. Você não precisa enxergar tais situações pelos olhos do medo. Pode escolher encontrar e focar na paz, apesar dos desafios. 

Mude seu foco:

> Foque naquilo que está funcionando neste momento, em vez daquilo que não está. O que está funcionando bem em sua vida neste momento? Você é grato por isso ? 
Afirme: Tudo está trabalhando perfeitamente bem para mim. 

> Foque naquilo que você tem, não naquilo que você não tem. O que você já tem em sua vida neste momento que te conecta ao que você quer?
Afirme: Tudo que desejo já está a caminho. 

> Foque naquilo que ama, não naquilo que não gosta. O que há em sua vida neste momento que você realmente ama e aprecia?
Afirme: Muito mais daquilo que amo flui para minha vida a cada dia. 

> Foque na sua paz, não nos seus medos. Como você pode trazer mais paz para sua vida neste exato momento?
Afirme: A paz começa comigo. 

> Foque no momento presente em vez de seu passado ou futuro. O que você pode deixar para lá do seu passado ou relacionado ao seu futuro de forma que você possa estar aqui agora mesmo?
Afirme: Neste exato momento tudo está perfeito, inteiro e completo.

Pensem nisso. 

Mangala Bhadra Núcleo Holístico de Terapias


4 comentários :

  1. Obrigada Sheilinha, pra variar a palavra certa no momento certo, Namastê!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada linda Passarinha!
    Tudo que eu precisava ler, rever e fazer nesse momento!
    Beijos no Coração!
    Com carinho, Lelê

    ResponderExcluir
  3. Olá! por longos seis meses foi exatamente assim que pensei , foco e fé...está dando certo e já posso encarar minha terceira cirurgia sem medos como nas outras duas vezes.... aleluia! bjsss

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)