Pesquisar este blog

Tradutor

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Para uma mãe que perdeu seu bebê...


Olá amigos!

Recebi um e-mail de uma mãe, que perdeu seu filho ainda bebê com algumas dias de vida. E como muitas pessoas que perderam entes queridos, ela procurou um centro espírita e lá recebeu uma mensagem de seu bebê.  O questionamento dela é: Como um bebê veio comunicar-se? Qual o nível de consciência dele? Será que era ele mesmo?

Com a permissão dessa querida amiga, que compartilhou sua história comigo...resolvi trazer esse questionamento para o blog. Para quem tem as mesmas dúvidas, essa será uma bela oportunidade de esclarecimento. 

Saliento que vou responder baseado no meu limitado conhecimento... ou seja...não é uma verdade absoluta. Baseado naquilo que já li a respeito e assisti em palestras espíritas, enfim...
E principalmente na maneira com "eu" entendi e interpretei as informações que recebi. Ok?

Para falar sobre este assunto...terei que falar sobre "Reencarnação"...

Antes de assistir a uma palestra da Dra Anette Guimarães sobre reencarnação, eu acreditava que o espírito se conectava ao corpo no momento da concepção. Neste momento o Espírito era "reduzido" ( não me pergunte como)  e se desenvolvia com o corpo físico naturalmente. 

Hoje, entendo diferente...

Sim, o espírito se conecta ao corpo no momento da concepção. Mas ele continua um espírito.
O processo de reencarnação é gradual...

Cada célula que se desenvolve no físico é uma conexão que se estabelece com o espírito que está passando pelo processo da reencarnação.

A perda da memória de outras vidas é gradual. A medida que o novo cérebro físico se desenvolve...o "cérebro espiritual" vai se conectando e perdendo a memória de outras vidas aos poucos.

E a reencarnação só se efetua definitivamente ao 7 anos ( por volta)  de idade...quando todas as células físicas estão desenvolvidas. Neste momento o espírito e corpo estabeleceram todas as conexões e definitivamente acoplaram. 

Por isso amigos, tem que cuidar o que fala para as crianças...Você acha que ela não está entendendo nada...mas na verdade o espírito dela está. O espírito dela continua de um adulto, que entende tudo que está vivenciando.

Quanto menor o corpo físico, maior o seu nível de consciência! 

Crianças que desencarnaram antes dos 7 anos, voltam para o mundo espiritual como o adulto que eram. 

Por isso amiga querida, que perdeu seu bebê com apenas alguns dias de vida... As chances de ter sido ela sim que entrou em contato na mensagem espiritual que recebeste... são grandes.

Para quem leu o que escrevi e não entendeu nada...peço desculpas! Tentei ser mais clara possível, mas talvez não tenha conseguido...sei que é um assunto delicado. Mas depois que vocês assistirem a palestra da Dra Anette, que explica todo o processo com maestria...tenho certeza que tudo será esclarecido.


Amiga que perdeu seu bebê...
Espero que isso te traga um pouco de conforto. 
Veja seu bebê como um espírito que precisava passar por este processo por alguma razão.
Veja você como um Ser que precisava passar por este processo por alguma razão.
Imagino a dor...aliás não imagino...
Mas a vida tem desses caminhos que só vamos entender o porquê passamos por eles...só lá adiante.
Desejo, com todo o meu coração, que esta dor seja transmutada...e que você consiga conviver com ela.
Que neste momento um raio de luz desça dos céus sobre você...trazendo todo o conforto necessário, toda a paz, e toda serenidade que você precisa para seguir em frente ...

Um abraço cheio de paz dentro...

Sheila Costa
do blog Passarinhos no Telhado.


Um comentário :

  1. Boa tarde Sheila, gosto muito de seus posts e, este, em especial, me chamou a atenção. Pela forma delicada que tratou o assunto, acalmando o coração da mãezinha, também acredito, embora não seja espírita, que alguma razão temos para escolhermos nossos pais e que, temos consciência desde a concepção, de todos os estímulos e energias vivenciados. Agradeço, por sua generosidade, oferecendo, diariamente, mensagens positivas de vida, que seja sempre muito abençoada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Fico feliz com a sua companhia!
E fico mais feliz ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada viu! :)